Fotografia: Gentil Barreira.

Obra: Sérvulo Esmeraldo. Imagem: sem título aço corten pintado (branco e preto) escultura 195 x 49 x 43 cm 2015.

 

Kairés – Escuta, travessia e reconstrução: um espaço para mulheres

Kairés é um projeto que coordeno em parceria com a psicanalista Renata Rocha, criado para mulheres que vivem o tempo da travessia — aquele momento em que a vida pede pausa, cuidado e transformação.

 

Inspirado no conceito grego de kairós — o tempo oportuno, qualitativo, de virada e reconfiguração —, o projeto oferece rodas de escuta e encontros terapêuticos com base na psicanálise e na perspectiva de gênero, acolhendo experiências marcadas por crises identitárias, lutos, violência, sobrecarga, mudanças profissionais ou existenciais.

 

 

Acesse nossa página no Instagram:@kaires.psi

 

Para saber mais sobre os próximos encontros, datas e inscrições, entre em contato.

O que é uma Roda de Mulheres Kairés?


É um espaço seguro, ético e afetivo. Um tempo para falar e ser escutada, compartilhar vivências e se fortalecer coletivamente. Cada encontro é conduzido por nós, duas psicanalistas, com base em escuta clínica, pensamento crítico e sensibilidade.

Por que um espaço só para mulheres?


Porque existem dores e experiências que atravessam o corpo, a história e o cotidiano das mulheres de forma particular. No Kairés, acolhemos essas singularidades com uma escuta comprometida com o protagonismo feminino, a autonomia e o autocuidado como ato político.

Qual é a proposta?


Apoiar mulheres em momentos de reconfiguração de vida, ajudando-as a reencontrar o eixo, revisitar desejos e reconstruir narrativas.
Não oferecemos receitas prontas — mas presença, escuta e reflexão compartilhada.

Quer participar da próxima Roda de Mulheres Kairés?

 

Preencha o formulário abaixo. Em breve entraremos em contato com as informações sobre datas, formato e valores dos próximos encontros: